sexta-feira, 28 de junho de 2013

O fumo de um cigarro

Fumo, fumo pouco mas fumo. Algo que me envergonha, principalmente com a actual pressão social. Talvez por isso, não gosto de fumar em frente de conhecidos. Para mim fumar um cigarro é algo privado, um momento de introspecção ou de simples não-reflexão. Algo que reservo para mim e só para mim, para não partilhar. O som do isqueiro, as folhas de tabaco a queimar, a sensação do fumo a entrar na boca...garganta...pulmões. Pulmões, garganta, boca e vê-lo no ar. É o post mais ridículo que escrevi, mas, tal como os restantes, não deixa de ser sentido. Escrever um acto privado, num blog anónimo.

Ouvi um colega dizer-me hoje "está com um ar abatido, cansado". Stress, trabalho, falta de tempo. Vou pensar sobre isto. Enquanto fumo um cigarro.

4 comentários:

  1. Já fumei 1 maço de tabaco por dia. Fumava em todo o lado, sem problemas. Agora fico-me pelos 5 e já é muito... geralmente só em casa para descontrair como tu dizes. Sinto que já não me faz muito bem, nem sabe como dantes...
    Beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fumo pouco, mas é um acto quase privado.

      Espero que tenhas tido um excelente fim de semana.

      Um beijinho grande

      Eliminar
  2. Grande vicio esse que eu tinha...chegava a fumar dois maços por dia..deixei...há 5 anos...custou como tudo, mesmo, e quando penso em dar uma passa lembro-me logo como andava...parecia uma drogada a ressacar...

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves sentir muito orgulho no teu sucesso.
      Um beijinho

      Eliminar