quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Insónia

Adormecer por volta da 00:00, acordar à 4:00 e ficar na cama a pensar na vida... Que fado o meu.

8 comentários:

  1. Pensamos tanto.
    Agimos tão pouco...

    Good to have you back... :-)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que desta vez houve acção. Uma bem radical que apanhou todos de surpresa. E agora...? Ha magoa, ha confusão e começa a haver culpabilidade. Tudo porque houve uma acção, uma decisão... A questao que se levanta é: será que vale a pena tomar decisões que impliquem mudanças radicais ou simplesmente é melhor e mais estável resignarmos?

      Eliminar
    2. o estável raramente nos preenche Brigitte. Temos de lutar sempre por nós.

      Eliminar
    3. Eu entendo... Mas quando essa luta implica o sofrimento de terceiros? Nao sei o que pensar....

      Eliminar
    4. Respondendo à tua questão, sem qualquer margem para dúvida, nunca nos devemos resignar. A hipotética estabilidade que daí poderia advir seria sempre aparente e nunca nos iria fazer felizes. Devemos sempre lutar por aquilo que acreditamos ser melhor para nós. O sofrimento de terceiros é tão relativo... Nem sempre é como pensamos... e se andarmos tristes/infelizes devido à resignação será muito pior (para nós e para os terceiros)

      Eliminar
    5. Mais cedo ou mais tarde, as decisões têm de ser tomadas. Às vezes a inércia só faz com que se perca tempo e talvez aumentar a mágoa e a confusão... há sempre danos colaterais, mas temos de viver a nossa vida. Os terceiros também não nos querem infelizes e, muitas vezes, não sabem o que é melhor para nós.

      Eliminar